O maior concorrente de uma empresa de Marketing Multinível não é outra empresa de Marketing Multinível.

Hoje, quem mais “rouba” clientes e revendedores do nosso mercado são canais como e-commerce, marketplaces, afiliados, influenciadores digitais e o próprio varejo.

Mas qual tem sido a principal estratégia de boa parte das empresas de MMN mesmo sabendo disso?

Aliciar e “comprar” líderes de outras empresas, em busca de um resultado imediato – e que cada vez surte menos efeito.

Como mudar isso?

É preciso pensar digital

O sucesso de uma empresa de Multinível cada vez mais será definido pela sua capacidade de pensar digital e utilizar o potencial do MMN para acelerar o crescimento.

Fazer o contrário é brigar com as estatísticas:

  • As empresas que não investirem adequadamente em estratégias digitais vão perder 24% dos seus lucros, segundo estudo do MIT

É preciso usar os canais concorrentes a seu favor

E se, em vez de “comprar” líderes, as empresas investissem mais em influenciadores digitais ou em anúncios pagos nas redes sociais?

E se, em vez de uma loja virtual básica, tivessem um e-commerce com inteligência comercial para facilitar a jornada de compra do cliente?

E se investissem em ferramentas digitais para acelerar os resultados online dos seus consultores?

Para isso, é preciso ter menos pressa por resultados rápidos, e mais estratégia para um crescimento menos acelerado e mais consistente.

É preciso saber errar do jeito certo

Obviamente que não é fácil e todos nós vamos errar demais até encontrar os melhores caminhos para digitalizar o Multinível.

Afinal, são muitas variáveis envolvidas, desde a concepção do produto até a criação de um plano de negócios seguro e escalável.

Porém, é mais barato (e inteligente) errar pensando no futuro do que seguir errando preso ao passado.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

1 comentário

Deixe um comentário

© 2022 Todos os Direitos Reservados a Upline.News

Assine nossa Newsletter

Receba em primeiro lugar as novidades e conteúdos exclusivos do Upline.News



This will close in 0 seconds