Há um ano, a NBN Living aterrissava no Brasil trazendo na bagagem seu principal produto, com uma tecnologia própria que a tornou conhecida em mais de 70 países.

Responsável por preparar o terreno e organizar a expansão da empresa mexicana no nosso país, o diretor geral Ewerton Tomaz já tem motivos de sobra para comemorar os resultados destes primeiros 12 meses.

Nessa entrevista exclusiva ao upline.news, o executivo compartilha os números da companhia, explica a inovação tecnológica por trás do Genoxidil e comenta os planos da NBN Living para o Brasil.

“Até o final de 2022 já seremos número 1 em vendas de toda a América Latina”, afirma. 

Upline.News: Qual a sua história no nosso mercado antes de chegar a diretor geral da NBN Living?

Ewerton Tomaz: Conheço o Multinível há 22 anos. Comecei em 2000, através da Herbalife, onde fiquei por cinco anos. Depois participei de algumas outras empresas como líder.

Publicidade

Tenho um conhecimento de 20 anos de carreira na parte de software para gestão de empresas. 

Conheço toda essa parte do fluxo operacional de empresas, tive minha consultoria de software por muito tempo e posso dizer que desde 2013 vivo deste mercado do marketing de relacionamentos.

Como foi este processo para a chegada da NBN Living ao Brasil?

Em setembro de 2020, o Fernando D’ávila [diretor da NBN Living na América Latina] me ligou e pediu ajuda para trazer a NBN Living, pois a empresa está começando a fazer sua expansão internacional.

Aceitei o desafio. Em novembro já iniciei todo o levantamento das questões fiscais e legais, pesquisas sobre o produto, aspectos operacionais e, em março de 2021, entreguei o serviço para eles.

Foi então que recebi o convite de me tornar gerente da empresa no Brasil e organizar toda a operação, que começou aqui oficialmente no dia 4 de outubro de 2021.

Em quantos países a NBN Living já está presente?

A empresa está legalmente estabelecida em 75 países. E tem operações físicas em 18 países, de onde saem as entregas para os demais.

O cadastro é gratuito e único no mundo inteiro. Os distribuidores podem se cadastrar em todos os países em que estão liberados o cadastro e o pré-cadastro antes do início da operação no país. 

A comissão é paga no país onde a pessoa mora, em conta bancária, a cada 15 dias. 

O preço do produto é em dólar e o mesmo no mundo inteiro. O plano de negócios também é o mesmo e homologado em todos os países.

E um diferencial muito grande é que os nossos pacotes de adesão são de 1 ponto para 1 dólar, algo que poucas empresas conseguem fazer.

Isso é possível, pois a empresa cuida de todas as etapas de produção, já que tem seu próprio laboratório, cientistas, fábrica e centros de distribuição.

Qual é a história da NBN Living no mercado global?

A história começa há cerca de 30 anos com dois jovens, Oscar e Patrícia, que se conheceram na faculdade de engenharia química.

Eles se casaram e abriram o próprio laboratório, no México. Aos poucos foram evoluindo nas formulações e, em 2006, a NBN Living foi aberta para a comercialização desses produtos. 

Em 2010, a empresa já chegou aos Estados Unidos, onde está até hoje. E em 2018, com o Genoxidil, a empresa intensificou o movimento de expansão para o mundo inteiro. 

E como surgiu o Genoxidil?

Por meio de seu laboratório, a empresa descobriu um novo processo de desenvolvimento de suplementos nutricionais, que é capaz de criar uma sinergia maior entre os ingredientes. 

Foi assim que surgiu a tecnologia Genoxidil, que é patenteada pela empresa.

Com isso, utilizando os mesmos ingredientes dos produtos que já faziam sucesso no México e Estados Unidos, com a aplicação dessa nova tecnologia, foi possível entregar resultados ainda mais expressivos de melhora de saúde nos consumidores.

Como funciona essa tecnologia Genoxidil?

Basicamente, entre outros fatores mais técnicos, a tecnologia permite que ingredientes lipossolúveis e hidrossolúveis sejam misturados e combinados entre si. 

Aplicando isso no suplemento alimentar em tablete, por exemplo, se estimula a produção da proteína Nrf2, que tem uma série de benefícios para o organismo, dentre elas a regeneração celular.

Com a tecnologia Genoxidil, suplemento em tablete que estimula a proteína NRF2 é o que tem dado força à expansão global da companhia

A formulação é a mesma em todos os países?

Em todos os países a empresa tem uma tecnologia própria chamada Genoxidil. 

O produto atua em cinco sistemas de saúde: antioxidante, anti-idade, imunizante, desintoxicante e nutrição celular. 

A premissa é ter ingredientes que atuem em sistemas de saúde e não em patologias ou problemas de saúde. 

A formulação e os processos de fabricação são justamente o que nos diferencia para criar sinergia entre esses sistemas. 

Em todos os países existe uma formulação diferente entre quantidades e ingredientes para a fabricação de acordo com cada legislação. 

Porém, através da tecnologia Genoxidil, conseguem entregar o mesmo resultado em todos os países.

Então mesmo que se utilize os mesmos ingredientes em um outro produto, ele não terá a mesma eficácia do que os suplementos com essa tecnologia?

Sim, porque a tecnologia é exclusiva da companhia. É patenteada e não pode ser copiada.

O fato de dar resultados tão bons e eficientes é em função do processo de fabricação. 

Não adianta copiar ingredientes, pois não vai chegar ao mesmo resultado. É um produto que já tem quatro anos e está mais do que consolidado.

Quais são os benefícios em geral do Genoxidil e como a empresa orienta os seus consultores independentes a falar sobre isso com os clientes finais?

Os benefícios são inúmeros. É um super suplemento, que auxilia você em qualquer tratamento e melhora a sua qualidade de vida com qualquer tipo de comorbidade, pois estimula a proteína Nrf2 que atua diretamente na célula.

Em relação aos nossos consultores, temos um documento de boas práticas na divulgação, desde o início da nossa gestão.

Não é permitido falar sobre cura e nem em tratamento, pois não se trata de um remédio, e sim de um suplemento alimentar que auxilia em diversas funções do organismo.

“Já entregamos cerca de 35.000 frascos do Genoxidil no Brasil e temos mais de 6.000 cadastros atualmente. Começamos num escritório de 40 metros quadrados e já estamos num espaço de 300 metros quadrados”

Ewerton Tomaz

Como tem sido a expansão global da companhia desde a descoberta da tecnologia Genoxidil?

A partir de 2019, a NBN Living, de fato, começou a expandir para o mundo. 

Primeiro vieram Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Chile e a missão é chegar em toda a América Latina. Hoje só não estamos na Venezuela e já estamos aguardando a liberação para abertura na Argentina, Paraguai e no Uruguai.

Na Europa, a operação funciona a partir da Espanha, com entregas nos 27 países da União Europeia. Está para começar ainda a operação na Suíça.  

Já começamos também na Nigéria. No Japão está com a empresa aberta, aguardando para iniciar a operação, assim como nos Emirados Árabes. 

Enfim, estamos nos preparando para ganhar o mundo.

Nestes primeiros 12 meses no Brasil, como foram os resultados? 

Já entregamos cerca de 35.000 frascos do produto no Brasil e temos mais de 6.000 cadastros atualmente.

A nossa sede começou como um escritório de 40 metros quadrados em São José dos Campos (SP) e já fomos para um espaço maior de 300 metros quadrados. 

Começamos com quatro armazéns logísticos, em São José dos Campos (SP), Itajaí (SC), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Belém (PA). 

Temos também a retirada de produtos aqui na sede e o objetivo é ter um armazém logístico em cada capital. 

E quais são os planos da empresa para o nosso país?

O Brasil é o maior país da América Latina. Na América toda temos 400 milhões de habitantes, sendo que mais de 200 milhões no Brasil.

Até o final do ano pretendemos estar como país número 1 em vendas na América Latina. 

E nos próximos anos os planos são de construir uma fábrica no Brasil para atender toda a América Latina. É algo que já está sendo planejado até 2030.

“Nos próximos anos os planos são de construir uma fábrica no Brasil para atender toda a América Latina. É algo que já está sendo planejado até 2030.”

Ewerton Tomaz

Onde os produtos são fabricados atualmente?

Por enquanto, todos os itens são produzidos em uma única fábrica, em Guadalajara, no México.

O projeto de expansão global é para que tenhamos uma fábrica em cada continente, sendo uma delas aqui no Brasil.

Além do Genoxidil, quais os principais produtos da NBN Living?

A empresa tem várias linhas de produtos de classe mundial. 

O suplemento Genoxidil em tablete é o principal, mas no México tem a comercialização de 40 a 50 itens diferentes. 

Nós temos previsão no Brasil de trazer colágeno, café, o c90 para auxiliar no controle de peso, além de produtos para rejuvenescimento da pele.

Tem também uma linha antibactericida, já bastante conhecida no México, que é muito mais eficaz que o álcool.

São produtos de classe mundial e que logo estarão em todos os países.

Qual a projeção de faturamento global da companhia?

O crescimento da NBN Living se baseia no produto, e não na especulação. 

É um crescimento sustentável baseado na duplicação do resultado do produto. 

É uma empresa que não faz sensacionalismo falando de dinheiro e nem fazendo “oba-oba”. 

Não temos uma política de “comprar” líderes e apostamos no crescimento de forma orgânica baseada no produto. 

E, claro, nossa oportunidade também é um produto, porque paga muito bem. É um plano muito generoso.

Como você enxerga a missão da NBN Living no mundo?

A empresa tem essa missão muito clara e uma frase que resume tudo isso, que é a seguinte: “As bênçãos que recebe em tua vida serão diretamente proporcionais a quantidade de famílias que ajuda diariamente”.

Em todos esses anos, já ficou claro que os donos não estão interessados primeiramente em dinheiro, mas em de fato ajudar as pessoas.

Pela minha experiência de mercado, eu costumo dizer que dificilmente na sua vida você vai desenvolver um negócio em que o resultado do seu cliente te faça arrepiar tantas e tantas vezes como esse. 

E isso acontece aqui com a gente quase todos os dias. Estamos sempre recebendo relatos que nos fazem arrepiar e até chorar. 

Tudo isso significa que estamos no caminho certo.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

3 Comentários

  1. Carminha Farias on

    Gratidão a minha nutricionista dra. Josy Dantas que pediu pra eu usar o genoxidil e mudei minha história muito rápido e já estou levando o produto pra mais pessoas e estão com resultados excelente

Deixe um comentário