Com sede em um local distante na cidade de Guarulhos (SP) e sem carrões luxuosos e viagens paradisíacas em seu plano de negócios, a New Connect ignorou as receitas de sucesso ensinadas pelos “gurus” do Marketing Multinível das últimas décadas.

Pelo contrário, resolveu focar desde sempre nas fórmulas que funcionam em qualquer modelo de negócio: produtos de qualidade que geram recompra, relação próxima e fiel com a força de vendas e gestão séria e sem loucuras.

O resultado são 28 anos de uma história bem-sucedida, que permitiu a mais de 100.000 consultores construírem uma nova renda ao longo deste período.

Nessa entrevista especial ao portal Upline.News, a diretora Lucia Helena conta como a empresa cresceu devagar e sempre com um índice de 50% de retenção, sem precisar fazer “barulho” para atrair grandes lideranças do mercado.

Upline.News: Como começou a história da New Connect?

Lucia Helena: A New Connect foi criada pela minha mãe, que também se chama Lucia, em 1994. Me casei aqui, tive meus filhos aqui e, certamente, também será assim com meus netos.

Naquela época, eu tinha 17 anos e já comecei a trabalhar na empresa. 

Minha mãe era manicure e vinha de uma boa experiência na Venda Direta, depois de se tornar a maior revendedora da antiga BrazilianWay.

Quando essa empresa fechou, ela resolveu fundar seu próprio negócio com uma antiga sócia. E, após algumas divergências, ambas se separaram e ela fundou a New Connect.

E como foi o início da sua mãe na Venda Direta, antes de fundar a New Connect?

O início de tudo foi em 1984. Uma das clientes da minha mãe a convidou para uma reunião da BrazilianWay, mas ela respondeu que não iria, porque como manicure estava ganhando o suficiente para comer.

E essa amiga provocou minha mãe dizendo que ela não era porco para viver apenas para comer. E que merecia muito mais.

Foi aí que ela decidiu ir à reunião, na garagem da casa dessa cliente, comprou o kit inicial com cheque pré-datado e começou a vender os produtos.

Meu pai era cabeleireiro e não gostou da ideia, porque minha mãe saía toda arrumada e voltava tarde das reuniões.

Mas quatro meses depois ela já tinha o suficiente para comprar um Fusca, que era o sonho dele. E a partir daí ambos começaram a fazer juntos o negócio.

Fundadora da New Connect, Dona Lúcia ainda é atuante no dia a dia da empresa

Como foi o processo de decisão para sair da Venda Direta Mononível para o Multinível?

Desde o início, nós crescemos muito na Venda Direta, a ponto de ter mais de 100.000 consultores cadastrados em 2008.

Mas depois de algum tempo a empresa estagnou e começou a declinar, porque não tinha essa velocidade do Multinível de estar sempre convidando novas pessoas.

Em 2015, comecei a estudar mais sobre o Multinível. O fato de ser formada em Administração de Empresas e em Matemática me ajudou a entender como fazer a conta fechar neste modelo.

Em seguida, decidimos que teríamos nosso próprio software para gestão da rede, pois acreditávamos que isso daria segurança ao nosso negócio.

O sistema ficou pronto em 2016 e ficamos mais um ano trabalhando a mentalidade da rede para lançar com segurança o modelo Multinível em julho de 2017.

Hoje a rede da empresa é uma mescla das consultoras que estão desde o início e lideranças que já atuavam no mercado de Multinível

Qual o grande diferencial da New Connect para ter construído uma história de sucesso no mercado, de forma consistente e silenciosa?

Existe uma coerência em tudo o que fazemos. Muito mais importante do que um plano que bonifica absurdamente, são as pessoas a quem você se associa. 

Hoje o nosso índice de retenção é muito diferente do mercado. Normalmente de cada 100 pessoas cadastradas, 10 ficam. Aqui a retenção é de 50%.

Tenho certeza que isso se deu em função de manter as nossas pratas da casa. A troca entre nossos consultores é genuína. Muitos estão com a gente desde 1994. 

Isso traz muita segurança para as pessoas desenvolverem o projeto. E sem contar, é claro, com a questão do produto, que é o eixo que gira essa roda. 

Temos uma infinidade de testemunhos sobre a transformação provocada pelos produtos e isso ajuda os novos consultores a venderem.

Além disso, nossa rede é muito colaborativa.  Não tem aliciamento, ninguém retém informação. Eles se disponibilizam de verdade.

Aqui a retenção é de 50%. Tenho certeza que isso se deu em função de manter as nossas pratas da casa. A troca entre nossos consultores é genuína. Muitos estão com a gente desde 1994. 

Lucia Helena, diretora e filha da fundadora da New Connect

Hoje todos os produtos são com fabricação própria?

Hoje temos mais de 150 produtos, sendo que toda a parte cosmética é de fabricação própria. Já os nutracêuticos são de fornecedores parceiros.

O carro-chefe hoje é o óleo para pernas Strong. Foi o primeiro produto a ser desenvolvido dentro da nossa empresa, lá desde o início. 

Tenho minha lista dos top 10, mas o óleo vende 10 vezes mais que o segundo lugar. Já está consolidado.

Como você enxerga o atual momento do mercado de Venda Direta Multinível?

Antigamente nós concorríamos com o emprego CLT. 

Ao levar uma oportunidade de renda extra para as pessoas, não existiam muitas opções além da Venda Direta.

Hoje nós concorremos com uma infinidade de outras coisas como Uber, iFood, marketing de afiliados, marketplaces e tudo mais.

Nosso maior desafio é fazer as pessoas entenderem que essa é uma oportunidade genuína de mudança de vida.

Não existem resultados rápidos. Se você quer só complementar sua renda com 1.000, 1.500 reais, consegue isso rapidamente. 

Mas se a sua necessidade for superior a isso, muito provavelmente vai ter de focar na formação de rede, e muitas pessoas não têm essa paciência para plantar e colher.

Quais os planos da New Connect para os próximos anos?

Quero muito poder estar fisicamente em todos os Estados. Hoje estamos em 14 Estados e nosso projeto é ter 100 Centros de Distribuição nos próximos 5 anos. 

E que tenhamos pelo menos 120.000 consultores ativos que entendam sobre a filosofia da nossa empresa de não ser só mais uma chuva de Verão.

Mostrando que este é um negócio de família para empreender também na internet, com ferramentas para crescer no digital.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

Leave A Reply

Receba 1º os nossos conteúdos