Reconhecida por ditar tendências no Varejo, a Dailus decidiu ampliar seus horizontes e se propor a fazer diferente também na Venda Direta e Marketing de Relacionamento.
Surgiu, assim, a Dailus Lab, uma nova empresa do Grupo com portfólio exclusivo e a proposta de promover uma beleza limpa e segura, por meio de produtos com ingredientes puros e de alta performance.
Nessa entrevista exclusiva ao Upline.News, o diretor comercial e co-fundador da marca Samir Silva revelou as principais armas da Dailus Lab para conquistar seu espaço no mercado.
Upline: Por que a Dailus decidiu entrar no mercado de Venda Direta e Marketing Multinível?
Samir: As maiores empresas de cosméticos no Brasil atuam no mercado de Venda Direta.
E, por mais que a marca Dailus seja consolidada no Varejo, entrar para o Marketing Multinível nos possibilita ter uma proximidade maior com quem consome e vende nossos produtos
Começamos, então, a estudar a iniciativa de uma marca com um portfólio específico para a Venda Direta.
E, no processo de consultoria para entrada no mercado, entendemos que o modelo de negócio do Marketing de Relacionamento é ainda mais arrojado, traz escalabilidade e consegue ter lideranças mais engajadas.
A Dailus levou três anos estudando o mercado até iniciar o seu pré-marketing. Como foi esse processo?
Todas as iniciativas do Grupo Dailus são muito estudadas, para termos a certeza de que os passos sejam dados com segurança. Esse é nosso DNA.
Esses três anos foram fundamentais para entender o que a Dailus queria, analisar o que o mercado estava precisando e conversar com as pessoas.
Neste período, falamos com todos os perfis de pessoas que estão neste nicho, como executivos, líderes, revendedores, consultores iniciantes e o cliente final.
Foi um tempo necessário para validar toda ideia que a gente tinha de produto, marca e modelo de negócio.
A marca Dailus, em si, é muito forte digitalmente, com mais de 7,5 milhões de seguidores nas redes sociais. É muito bom poder unir essa experiência no digital com o Marketing de Relacionamento.
Samir Silva, diretor comercial e co-fundador da Dailus Lab
Quais tipos de novidades a Dailus Lab está trazendo para o mercado em relação aos produtos?
Todo o nosso portfólio é focado no básico e essencial. Quando a gente levanta a bandeira do “consciente, eficiente e transparente”, essas palavras não estão ali por acaso.
São todos produtos com ingredientes limpos, hipoalergênicos e dermatologicamente testados.
É uma marca ecologicamente responsável, com embalagens minimalistas e que evitam o desperdício, com informações claras e reais sobre a composição de cada produto.
E como a empresa pretende se posicionar e também trazer inovações dentro do modelo de negócio Multinível?
Durante esse processo de estudo, nós entendemos que a forma como as pessoas se relacionam havia mudado.
A gente já nasce com esse olhar de tecnologia não só para desenvolvimento de produtos, mas para se comunicar e fazer negócios de uma maneira diferente.
Estamos trazendo um Escritório Virtual totalmente reformulado, para facilitar e promover conteúdos especiais para o empreendedor.
Nós também conhecemos muito bem o marketing digital. A marca Dailus, em si, é muito forte digitalmente, com mais de 7,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
A gente sabe atrair o público e se comunicar através das diferentes plataformas. E é muito bom poder unir essa experiência no digital com o Marketing de Relacionamento.
Todos os produtos dessa nova marca Dailus Lab serão exclusivos para o canal de Venda Direta e Multinível?
Sim, essa é uma das grandes premissas do nosso negócio.
Estamos começando com fragrâncias, são mais de 55 itens e, ao longo de 2023, vamos divulgar um cronograma com o lançamento de outros produtos em categorias diferentes, como corpo e cabelo.
Mas já sabendo que nenhum desses produtos serão disponibilizados em outro canal que não seja a Venda Direta.
E o mesmo se aplica à marca Dailus no Varejo. Nenhum dos produtos que vendemos no Varejo serão disponibilizados na Venda Direta.
A Dailus e a Dailus Lab terão propostas diferentes e independentes.
São todos produtos com ingredientes limpos, hipoalergênicos e dermatologicamente testados. É uma marca ecologicamente responsável, com embalagens minimalistas e que evitam o desperdício.
Samir Silva, diretor comercial e co-fundador da Dailus Lab
Como foram os desafios do processo de desenvolvimento dos produtos, já que a empresa está se propondo a utilizar o máximo possível de ingredientes limpos?
Foi um grande desafio. Isso faz parte do DNA da empresa, que é ser disruptiva.
A gente não vai lá no fabricante ver o que ele tem de disponível e pronto, para trazer e vender.
Começamos sempre do jeito certo, com área de pesquisa e desenvolvimento de produtos dentro da empresa, que estuda micro e macrotendências de mercado.
Tendo desenvolvido a fórmula exata que nós desejamos, então fomos em busca dos fabricantes para apresentar a nossa ideia.
É um processo muito minucioso, de inúmeras conversas e reuniões, até conseguirmos encontrar as melhores soluções junto com os fabricantes.
Somos uma marca que antecipa tendências. Temos essa responsabilidade de inovar. E isso exige muito de todos nós que estamos envolvidos na empresa.
Além dos ingredientes limpos, o que mais as fragrâncias dos perfumes da Dailus Lab têm de especial?
As nossas fragrâncias, além de cheirosas e hipoalergênicas, trazem o conceito da ciência da aromacologia, que estuda efeitos psicológicos e fisiológicos dos aromas nas pessoas.
Nós temos fragrâncias com diferentes tipos de aromas e essências que vão despertar desde uma sensação de foco, até de calmaria e prazer.
O que levou a Dailus Lab a defender o posicionamento de gênero neutro em sua marca?
Entendemos que um produto pode ser compartilhado e usado por qualquer pessoa, sem distinção de gênero.
Um mesmo aroma, por exemplo, pode agradar a diferentes públicos. A sensibilidade olfativa é algo muito particular de cada pessoa.
Nós defendemos que cabe somente a você escolher e definir o que te agrada mais.
Além disso, acompanhamos o mercado internacional e vemos grandes marcas importadas com esse conceito.
Neste pouco mais de 1 mês de pré-marketing, qual tem sido a experiência da empresa neste canal de Venda Direta e Multinível?
Foi um início bastante animador. Já temos consultores em vários Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e no Distrito Federal, dentre outros.
As nossas fragrâncias estão com 100% de aprovação. Já tivemos, inclusive, várias recompras no mesmo mês.
Foram realizadas também Apresentações de Negócio presenciais, reuniões caseiras e vimos as pessoas comprarem muito para dar de presente.
Isso é o maior indicador que podemos ter no negócio, se o produto vai ter aderência ou não.
Quais as expectativas da empresa para 2023?
Vai ser um ano de plena expansão, com o lançamento oficial da empresa no primeiro trimestre e trazendo mais produtos.
Estamos apenas começando todo trabalho de comunicação digital com os conteúdos que estão sendo preparados.
Vamos ter o apoio de influenciadores, formadores de opinião e de pessoas que entendem e apoiam as mesmas causas socioambientais da marca.
Vamos expandir nossa base de empreendedores e lideranças, e fazer eventos mais focados em captação, juntando o Marketing de Relacionamento com o digital.
A gente entende que a Venda Direta é muito grande e que a maior empresa ocupa hoje 14,5% do mercado.
Ou seja, tem muito espaço para uma empresa nova entrar, com um conceito diferente, que tem o background da marca Dailus.
Temos bastante trabalho pela frente e é algo muito bom para ver o negócio crescer, contribuindo com o mercado por meio de uma empresa séria e com uma vontade enorme de fazer o diferente.