Aos 34 anos, mãe de quatro filhos pequenos, Emily Wright estava decidida a deixar para o mundo um legado ainda maior do que a bela família construída ao lado do seu marido.

Determinada a educar as pessoas sobre como usar o poder da natureza para cuidar da saúde, iniciou em 2007 uma busca incessante pelo óleo essencial mais puro do mundo, ao lado de seus seis sócios fundadores da dōTERRA.

Foram seis meses testando e experimentando fórmulas de diversas regiões do planeta, até encontrarem o padrão de pureza pelo qual a marca se tornou reconhecida desde então.

“Colocamos os óleos num frasco, usamos uma maquininha de etiqueta portátil e começamos a falar com todos os que queriam nos ouvir”, conta ela em uma de suas palestras.

“Nós chegávamos a dormir nos sofás das pessoas, pois não tínhamos dinheiro para o hotel.”

Publicidade

Hoje uma empresa bilionária, a dōTERRA instituiu o Co-Impact Sourcing, que tem como objetivo desenvolver parcerias com pequenos produtores que os permite ter uma renda acima da média e de forma sustentável.

Emily Wright foi uma das principais incentivadoras do Programa e mergulhou fundo para acompanhar de perto a realidade desses profissionais dos 45 países de onde são extraídos os óleos essenciais.

Na foto que ilustra essa matéria, por exemplo, ela está ao lado de Melle, do Quênia, que tinha uma renda de menos de US$ 1 por dia para sustentar oito filhos.

“Nossa equipe de fornecimento deu a Melle mudas de árvores de chá jovens, ajudou-a a plantá-las e a ensinou como cultivá-las e cuidar delas. Seis meses depois, voltamos para ensiná-la a colher a árvore do chá. Ela foi paga imediatamente pela colheita que cuidou. Era mais dinheiro do que ela sonhava ganhar em toda a sua vida, e ela terá uma colheita a cada seis meses”, conta Emily.

“Capacitar os pequenos produtores é escolher o caminho mais difícil, mas sabemos que vale a pena. É o que chamamos de busca pelo que é puro.”

Emily é a única mulher entre os sócios fundadores da doTerra

Emily no Brasil

A fundadora da dōTERRA já esteve no Brasil, no início de 2018, para conhecer alguns dos parceiros de fornecimento de óleo de copaíba na região amazônica.

E agora, pela primeira vez, ela participará de um evento para os consultores de bem-estar da companhia, no Brasil Leadership Retreat 2022, que será realizado entre os próximos dias 3 e 5 de novembro pela companhia na capital paulista.

Será a oportunidade dos consultores conhecerem de perto uma das fundadoras da empresa, que dá mais uma mostra da importância do mercado brasileiro para a companhia.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

Deixe um comentário