Marketing Multinível é furada para quem está atrás de dinheiro fácil ou de algum milagre que faça enriquecer do dia pra noite.

Mas para você que deseja construir uma renda adicional (que pode se transformar na maior renda da sua vida) de forma séria, o Multinível tem tudo para significar uma grande mudança na sua vida.

Afinal, este modelo de negócio oferece tudo o que precisa para assumir o controle das suas finanças:

  • Entrada com baixo investimento e quase zero risco (desde que escolha uma empresa séria)
  • Treinamentos gratuitos com profissionais especializados
  • Produtos de beleza e saúde de alto consumo
  • Possibilidade de ganhos acima dos 5 dígitos no médio prazo
  • Construção de renda residual

 Mas como saber se não estou sendo enganado?

Essa é uma dúvida comum para quem ainda não sabe como diferenciar uma oportunidade legítima de um esquema de pirâmide financeira .

Desconfie de promessas de dinheiro fácil e de empresas cujos produtos não têm preços competitivos em relação aos seus concorrentes do mercado tradicional.

Estes são os principais indícios de que se trata de uma pirâmide financeira ou de uma empresa construída somente para alimentar sua rede de consultores, sem apelo ao cliente final (e, portanto, sem futuro).

Como escolher uma empresa de Marketing Multinível

Antes de escolher, tenha em mente que não existe uma companhia que seja a melhor do mercado. Isso é ilusão, pois todas têm qualidades e defeitos particulares.

Portanto, não caia na armadilha de procrastinar a sua decisão, em busca da empresa ideal.

Simplesmente analise as possibilidades e parta para a ação.

Para te ajudar, reunimos abaixo alguns dos requisitos que você deve analisar para escolher uma empresa.

Produtos de alto giro e que gerem resultados

Sabe quando a gente se sente mal por fazer algo que não botamos muita fé?

É exatamente isso que vai acontecer se você escolher trabalhar com produtos que não fazem parte do seu estilo de vida.

Por isso, é fundamental analisar o catálogo completo da empresa para conhecer os produtos e se os preços são atrativos ao cliente final.

Quando você tem resultados com os produtos/serviços, a venda se torna muito mais natural, pois as pessoas reconhecem a autenticidade nas suas palavras.

É importante também que sejam produtos de alto giro, ou seja, que gerem recompra pelos seus clientes todos os meses.

Treinamentos de produtos e de negócios

 Para construir um negócio de sucesso, é necessário que toda sua equipe tenha acesso às mesmas informações que você.

Isso só é possível em empresas com um sistema de treinamento forte, com três pilares fundamentais: vendas, construção de rede e desenvolvimento pessoal.

Portanto, pesquise se há uma estrutura de treinamentos consolidada, pois este é um fator essencial para acelerar os seus resultados e de sua equipe.

 Site e redes sociais que gerem atração

Se uma empresa de Multinível não está bem posicionada no ambiente digital, você perderá forças no momento de concretizar uma venda ou recrutar novos consultores para sua equipe.

Afinal, dificilmente alguém vai comprar de você ou entrar para sua equipe sem antes querer saber mais sobre os produtos e a proposta da empresa.

E se neste momento essa pessoa se deparar com redes sociais sem vida e um site pobre de informações, você terá problemas no momento do fechamento.

Ferramentas digitais para vendas e recrutamento

Ainda que você não queira trabalhar online, é certo que boa parte da sua equipe vai precisar de ferramentas digitais para facilitar o processo de vendas e recrutamento online.

Portanto, procure analisar a loja virtual que a empresa disponibiliza aos consultores e se é simples o processo de compras por ela.

Observe também se a empresa oferece materiais como catálogos digitais, recrutador automático e outras ferramentas para você e sua equipe conseguirem empreender online.

Como mostramos aqui, a Venda Direta online já supera a presencial. Ou seja, confiar somente no poder do porta-a-porta significa deixar (muito) dinheiro na mesa no longo prazo.

 Comportamento no Reclame Aqui

Toda empresa tem problemas, seja a Magazine Luiza ou a Quitanda do Seu Zé.

A diferença está na maneira como ela se comporta quando algo dá errado na relação com o consultor ou o cliente final.

Neste aspecto, o perfil da empresa no Reclame Aqui vai te ajudar a entender se ela de fato busca resolver os problemas do dia a dia.

É importante observar aspectos como: quantidade de reclamações, nível de gravidade dos casos apresentados, prazo de resposta e grau de satisfação das pessoas com as respostas da companhia.

 História dos fundadores e do corporativo

As pessoas que estão por trás da empresa têm experiência no Marketing Multinível? Têm resultados consistentes? Qual a visão delas sobre o papel da empresa no mundo?

Estes são aspectos que devem ser analisados, pois este é um mercado repleto de particularidades. E se os fundadores e o corporativo não entendem o espírito do Multinível, o fracasso será questão de tempo.

Plano de bonificação (o famoso “Quanto dá pra ganhar?)

No final das contas, é isso o que tudo mundo quer saber: quanto dá pra ganhar?

Não seja descuidado a ponto de ignorar a importância de um bom plano de compensação para você construir seu negócio.

Mas também não coloque isso como um fator primordial na sua escolha, pois planos que pagam acima da média do mercado não se sustentam por muito tempo.

Nestes casos, a conta simplesmente não fecha. E você perderá muito mais ao ter de reconstruir tudo novamente em outra empresa.

 Marketing Multinível é furada…

…se você só quer saber de dinheiro rápido sem trabalhar pra isso

…se você não está disposto a iniciar uma nova atividade

…se você não tem humildade para (re)aprender

…se você se preocupa com a opinião dos outros

…se você não gosta de dinheiro

…se você quer seguir desempregado

…se você ama seu chefe

…se você está contente com seus ganhos e sua profissão

Em todos os outros casos, furada é desacreditar do potencial do Marketing Multinível em mudar sua vida e da sua família.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

Deixe um comentário

© 2022 Todos os Direitos Reservados a Upline.News

Assine nossa Newsletter

Receba em primeiro lugar as novidades e conteúdos exclusivos do Upline.News



This will close in 0 seconds