Do alto de seus 1,97 metros, Tamas Sebok tem motivos de sobra para se autointitular como o “Gigante do Tráfego” no Marketing Multinível.

Afinal, já ajudou dezenas de líderes e empresas a recrutarem online para os seus negócios, além de ensinar mais de 3.000 alunos por meio dos seus cursos online.

A seguir, ele comenta sobre as principais abordagens que costumam funcionar online e orienta sobre o que não fazer ao prospectar na internet.

Upline.News: Como você conheceu o Marketing Multinível?

Tamas Sebok: Eu e minha esposa éramos DJ’s e tínhamos um padrão de vida alto, mas não soubemos poupar adequadamente.

Em 2015, ela engravidou da nossa filha e perdemos boa parte do nosso rendimento.

Quando eu vi, já estávamos com mais de R$ 80 mil em dívidas no banco. Foi quando ela conheceu a Hinode, passou o kit num cartão de crédito que ela pegou emprestado e fomos pra cima.

Peguei a caixa de perfumes, saí na rua e consegui fazer R$ 1.800,00 de lucro em dois dias.

Toda pessoa que eu via era uma oportunidade. Passamos a dar treinamentos de vendas, nos tornamos referência na equipe e chegamos a Diamante na época.

E como você se interessou em unir o marketing digital com o Multinível?

Minha esposa viu um anúncio sobre como criar um negócio digital e me mostrou.

Então compramos um curso e demorei uns dois meses pra aprender a criar minha página de captura e fazer os anúncios. 

Começaram a chegar contatos e lembro que, em 10 dias, fiz 40 cadastros diretos em vários lugares do Brasil. 

Neste tempo de estudo, eu vi que gostei e precisava me aprofundar. Deixei o Multinível de lado e comecei a vender cursos como afiliado, pois era uma comissão boa na época e sem precisar sair de casa.

Fui me aprofundando nisso e não parei mais desde então.

Não desenvolvo nenhuma empresa. Eu percebi que a minha vocação era em realmente ajudar as empresas e as pessoas a usarem o poder da internet em seus negócios.

Tamas Sébok, gestor de tráfego especializado em Marketing Multinível

E hoje você desenvolve o negócio de Marketing Multinível em alguma empresa?

Não desenvolvo nenhuma empresa. Eu percebi que a minha vocação era em realmente ajudar as empresas e as pessoas a usarem o poder da internet em seus negócios.

Hoje tenho uma cartela com vários clientes, que vão desde líderes do mercado de diversas empresas, até clínicas, academias e até mesmo negócios contábeis.

Atualmente, o que tem dado mais resultado para os líderes do mercado no digital?

Atualmente o Instagram tem dado mais resultado. Normalmente faço campanhas com criativos em carrossel e em vídeo, pois geram mais atração.

Costumo direcionar os anúncios direto para o Whatsapp ou no direct do Instagram dos meus clientes. 

Aí o grande segredo é o líder se conectar com essa pessoa, falar com ela por áudio, dizer o nome dela e apresentar o negócio.

O resultado neste 1 a 1 vai depender do líder transmitir confiança, responder rápido as dúvidas e já direcionar para o fechamento, sem rodeios.

O importante é saber gerar conexão, não ser chato e estar sempre partindo para o próximo, sem perder muito tempo com quem não se interessou pelo negócio.

Tamas Sébok

E no caso das pessoas não se cadastrarem de primeira, o que fazer?

Isso é muito comum e sempre aconteceu nas abordagens tradicionais, quando não existia o digital no Multinível.

Nestes casos, o que mais dá certo é você continuar acompanhando essas pessoas, enviando vídeos de depoimento de consultores e clientes e novidades da empresa.

O importante é saber gerar conexão, não ser chato e estar sempre partindo para o próximo, sem perder muito tempo com quem não se interessou pelo negócio.

Quais são os principais erros cometidos pelos empreendedores do nosso mercado ao tentar recrutar pela internet?

Os principais erros são fazer promessas de ganhos nos anúncios, gerando bloqueios na conta do Facebook.

A grande parte dos líderes que atendo já vem com a conta bloqueada, justamente por estes motivos. 

Outro erro muito comum é não criar peças de anúncio atrativas, gerando desinteresse no prospecto em entrar em contato.

E a falta de constância também prejudica muito os resultados. Muitos desanimam logo no início, sem tentar novas estratégias até fazer dar certo.

E quais estratégias são proibidas na sua avaliação?

Tem muita gente fazendo estratégia que queima o próprio filme, como ficar em grupos do Facebook de Multinível colocando link de cadastro. Ninguém vai clicar ali do nada para entrar na sua empresa.

Outra coisa que vejo muito é entrar  em grupos de Whatsapp para abordar outras pessoas para falar do seu negócio. 

Além de ser extremamente indelicado, isso não funciona, pois você está correndo atrás de pessoas que não estão te procurando.

É diferente de quando você faz um anúncio e a pessoa clica para querer saber mais. Ali você já tem a permissão dela para poder falar do seu negócio.

Qual a oportunidade que o digital oferece hoje para quem quer desenvolver um negócio de Venda Direta e MMN?

O digital traz uma grande oportunidade de alavancar seus resultados não só no Brasil, mas no mundo, principalmente para as empresas que estão expandindo lá fora. 

Tenho cliente na Suíça, por exemplo, só cadastrando mulheres brasileiras que moram lá. 

Daqui pra frente, cada vez mais, vai ser tudo através do digital. Quem não está no digital, não está em lugar nenhum.

E como as pessoas podem aprender mais com você a vender e recrutar pela internet?

Eu tenho alguns cursos, que ensinam desde o básico até o avançado, focando especificamente no mercado de Marketing Multinível.

E no meu Instagram estou sempre compartilhando também estratégias que estou utilizando nos meus clientes, de forma gratuita.

É só acessar lá meu Instagram e me chamar, que eu direciono para a melhor solução, conforme o perfil da pessoa que está me procurando.

Fábio Guedes é jornalista e atua desde 2017 na Venda Direta e Marketing Multinível, construindo estratégias de conteúdo e comunicação institucional para grandes empresas e lideranças do mercado. Atualmente, presta consultoria de Comunicação e Marketing para empresas de Venda Direta, MMN e Franchising e é editor-chefe do portal upline.news

Leave A Reply