SOCIAL
Em sua busca pelos óleos mais puros do mundo, os fundadores da dōTERRA se depararam com as péssimas condições de vida dos pequenos agricultores e destiladores de óleos essenciais.
Além da situação precária de suas comunidades, eles eram explorados pelos atravessadores e recebiam muito pouco pelo seu trabalho.
A saída encontrada pela dōTERRA foi criar o Co-Impact Sourcing, uma iniciativa que busca desenvolver parcerias com esses pequenos produtores, para o fornecimento de um óleo de alto padrão de pureza e com pagamentos acima da média.
É o caso, por exemplo, de Melle, do Quênia, que tinha uma renda de menos de US$ 1 por dia para sustentar oito filhos.
A equipe da dōTERRA a ajudou a plantar mudas de chás, a cultivar, cuidar e colhê-las. Com o pagamento da primeira colheita, Melle recebeu mais do que imaginava ganhar em toda sua vida.
Histórias como essa são comuns nos mais de 45 países – em sua maioria subdesenvolvidos – onde a dōTERRA tem parcerias para cultivo de plantas, extração e destilação de óleos essenciais.
“Capacitar os pequenos produtores é escolher o caminho mais difícil, mas sabemos que vale a pena. É o que chamamos de busca pelo que é puro.”
Emily Wright - Executiva fundadora e presidente da dōTERRA
Além disso, a dōTERRA Healing Hands Foundation ajuda a apoiar projetos de desenvolvimento em comunidades, que incluem escolas, clínicas de saúde e sistemas de água potável, dentre outros.